Polícia Civil realizou operação contra loja em endereços de Copacabana, na Zona Sul Divulgação / Polícia Civil
De acordo com a corporação, as investigações começaram após uma denúncia anônima e de informações passadas por uma plataforma de venda de produtos online. A empresa relatou estar recebendo reclamações de consumidores sobre a venda de suplementos falsificados por pessoas jurídicas, vinculadas aos sócios dessa empresa.
Polícia Civil cumpre quatro mandados de busca e apreensão contra uma empresa suspeita de comercializar suplementos falsificados e contrabandeados, em Copacabana, na Zona Sul, nesta quarta-feira (15). Grande parte dos produtos encontrados era importada irregularmente e nem possuía… pic.twitter.com/sjKFYR6cOg
— Jornal O Dia (@jornalodia) May 15, 2024
A Polícia Civil explicou que “a utilização de suplementos falsificados pode causar danos irreversíveis à saúde de seus consumidores, uma vez que são produzidos sem seguir normas sanitárias e que não se sabe que tipo de produto está sendo colocado nas cápsulas”.
Durante a operação desta quarta-feira (15), foi constatado ainda que grande parte dos produtos era importada irregularmente e nem possuía rótulo em português.
Na ação foram apreendidos os suplementos alimentares suspeitos de serem falsificados e os produtos oriundos de importação ilegal. Não há um balanço sobre a quantidade de material retido.
Os produtos serão encaminhados à perícia e, posteriormente, destruídos. Já os investigados responderão pelo crime de descaminho e crimes contra a saúde pública e o consumidor.
Procurada, a empresa Cyber Nutrition Vitaminas e Suplementos, que aparece no início do vídeo, afirmou não vender produtos falsificados. Confira a nota:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.