Cleber dos Santos, de 61 anos, pisou em uma cobra e foi picado em Duque de CaxiasReprodução

Rio - Cleber dos Santos, de 61 anos, morreu na segunda-feira (13) após ficar três dias internado devido a uma picada de uma cobra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O homem foi mordido em casa, no distrito de Xerém, depois de pisar no animal.
A vítima deu entrada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), na manhã de sábado (11), levado por familiares. Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, imediatamente as equipes aplicaram um sono antibotrópico, responsável por neutralizar o veneno na corrente sanguínea.
Cléber ficou internado em observação na sala amarela, mas o quadro de saúde se agravou e os médicos tiveram que aplicar a dose máxima do soro. Na manhã de domingo (12), ele foi transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas piorou e teve de ser intubado e sedado. Cléber sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de segunda-feira e morreu.
O registro da morte foi realizado na 60ª DP (Campos Elíseos) e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município. Cléber foi enterrado na tarde desta quarta-feira (15) no Cemitério de Xerém.