PM foi acionada para o Morro dos Macacos após confronto entre criminosos rivaisDivulgação/Polícia Militar

Rio - Moradores de comunidades da Zona Norte do Rio viveram momentos de terror entre a noite de sábado (25) e a madrugada deste domingo (26). Criminosos de facções rivais se enfrentaram no Complexo da Pedreira, entre Costa Barros e a Pavuna, e no Morro dos Macacos, em Vila Isabel. Houve intensa troca de tiros na disputa pelo controle das favelas. Não houve prisões ou feridos e o policiamente está reforçado nas regiões. 
Segundo relatos nas redes sociais, o confronto no Complexo da Pedreira aconteceu quando traficantes do Complexo do Chapadão, entre Costa Barros e Guadalupe, tentaram invadir a comunidade. Ligados ao Comando Vermelho, os criminosos querem tomar a região, atualmente controlada pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Em vídeos, é possível ouvir a intensa troca de tiros. Imagens mostram uma parede sendo atingida por diversos disparos e uma explosão, além de barricadas em chamas. Confira abaixo.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 41º BPM (Irajá) estiveram no Complexo da Pedreira, após receberem informações do setor de inteligência sobre a tentativa de invasão do grupo rival. Durante a ação, os PMs foram atacados e houve troca de tiros. Depois de estabilizar a área, um fuzil AK-47 foi apreendido e a ocorrência encaminhada para a 39ª DP (Pavuna).
No Morro dos Macacos, dominado pelo TCP, criminosos do CV do Morro do São João, no Engenho Novo, tentaram tomar a região. O tiroteio teve início por volta das 22h de sábado (25) e se estendeu pela madrugada de domingo. "Tinha muito tempo que não escutava tanto tiro como ouvi hoje em Vila Isabel", comentou uma moradora. Segundo a PM, equipes do Comando de Polícia Pacificadora (CPP) reforçaram o policiamento no entorno do Morro dos Macacos, com apoio de veículos blindados.  Confira abaixo.