A ação foi conduzida por agentes da 14ª DP (Leblon)Reprodução / Google Maps

Dois homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira (29) pelos crimes de milícia privada, extorsão, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e adulteração de sinal de identificação de veículo automotor em Curicica, Zona Oeste.
A prisão foi efetuada por policiais civis da 14ª DP (Leblon) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco). As equipes foram ao local checar informações indicando que criminosos estavam extorquindo comerciantes.
Os policiais localizaram dois milicianos em uma motocicleta enquanto realizavam cobranças às vítimas. Durante a abordagem, os agentes encontraram uma pistola municiada com numeração raspada, um simulacro de arma de fogo, aparelhos celulares e dinheiro obtido por meio das extorsões.
Segundo os agentes, a motocicleta usada pela dupla apresentava adulteração na numeração de identificação e foi apreendida. Os milicianos foram conduzidos para a delegacia. Após consulta no banco de dados da Polícia Civil, as equipes constataram que um deles possui duas outras anotações criminais pelos delitos de extorsão mediante sequestro e extorsão com emprego de arma de fogo.