Neilon dos Santos Alves morreu após passar mal durante treinamento em Campo GrandeReprodução
Fuzileiro naval morre após passar mal durante treinamento em Campo Grande
Neilon dos Santos Alves, natural da Bahia, realizava o Curso Especial de Comandos Anfíbios
Rio - Um fuzileiro naval da Marinha morreu depois de passar mal durante um treinamento no Complexo Naval Guandu do Sapê, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na última sexta-feira (7). A Marinha investiga o caso.
O cabo Neilon dos Santos Alves, natural da Bahia, estava no Rio para realização do Curso Especial de Comandos Anfíbios. Segundo a Marinha, o militar passou mal no momento da atividade e foi atendido prontamente por uma equipe médica.
Em seguida, o fuzileiro foi encaminhado para o Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio, onde não resistiu.
Em nota, a Marinha informou que está apurando sobre as causas e circunstâncias da morte de Neilon. Além disso, a corporação destacou que está prestando toda a assistência social, psicológica e religiosa à família da vítima.
O Curso Especial de Comandos Anfíbios é um treinamento voltado para a tropa de elite da Marinha. Iniciado em 1972, a atividade possui diversas etapas e intensifica habilidades como: comando de tropas em operações especiais, reconhecimento de terrenos hostis e guia avançado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.