Thiago Mendonça foi levado para a 25° DP (Engenho Novo)Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

Rio - Um militar da Marinha foi detido após tentar furar uma blitz da Polícia Militar com um veículo furtado nesta quarta-feira (12), na Avenida Dom Hélder Câmara, na altura do Cachambi, Zona Norte do Rio.
Depois de fugir da abordagem policial, Thiago Mendonça Brasil acabou atropelando uma mulher próximo à Rua Cachambi e não parou para prestar socorro. Já na Rua Ferreira de Andrade, o militar desceu do carro e foi atingido por um disparo feito pelos agentes. A vítima atropelada foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e não sofreu ferimentos graves.
Thiago foi levado pelos militares para a 25° DP (Engenho Novo). No local, a Polícia Civil identificou que o veículo que ele dirigia era furtado. Ele foi ouvido e autuado em flagrante pelos crimes de receptação e desobediência. 
A Marinha do Brasil, por meio de nota, disse que tomou conhecimento da denúncia envolvendo o Marinheiro Recruta. Eles lamentaram o  ocorrido e reafirmaram seu repúdio "a quaisquer atos que atentem contra a vida, a honra e os princípios militares". 
"A MB esclarece que encontra-se à disposição para contribuir com os procedimentos necessários à apuração dos fatos", diz a nota. 
A equipe de reportagem tenta localizar a defesa de Thiago Mendonça, o espaço segue aberto.