Rio - A Polícia Militar realiza uma operação na Cidade de Deus, Zona Oeste, na manhã desta terça-feira (25). Segundo a corporação, o objetivo é coibir a tentativa de expansão territorial por criminosos, além de reprimir roubo de veículos e retirar barricadas na região.
fotogaleria
Agentes do 18ºBPM (Jacarepaguá) atuam na comunidade desde as primeiras horas do dia. No local, criminosos ateiam fogo em barricadas para dificultar a ação dos militares.
A região tem sido alvo frequente de operações da PM. A Cidade de Deus, comandada pelo Comando Vermelho (CV), é palco de constantes guerras entre criminosos por disputa de território. Segundo a corporação, o CV é a facção que promove a maior parte dos conflitos armados na capital e no interior do estado. Além disso, investigações apontam que a comunidade recebe a maioria dos veículos roubados na Avenida Brasil.
A operação segue em andamento. Até o momento, não há registro de prisão ou apreensão.
Impactos
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as Clínicas da Família (CF) José Neves, Lourival Francisco de Oliveira e o Centro Municipal de Saúde (CMS) Hamilton Land mantêm o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas na manhã desta terça-feira (25).
Já a Secretaria Municipal de Educação informou que cinco escolas suspenderam o funcionamento na região durante a manhã.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.