As motos apreendidas foram encaminhas à 58ªDP (Posse)Divulgação / Segurança Presente

Rio - Um homem foi morto durante uma perseguição em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde desta terça-feira (25). Douglas Oliveira do Nascimento Júnior, de 23 anos, era integrante de uma quadrilha que roubava pedestres e motoristas de aplicativo na região e foi atingido após tentar fugir de uma blitz do Segurança Presente. Os outros dois comparsas conseguiram escapar.
Segundo a PM, somente na terça, a quadrilha roubou três motoristas e um pedestre nos bairros de Andrade Araújo, Caioaba, Botafogo e Miguel Couto. Os três homens levaram duas motos, um carro e cinco celulares.
Após os assaltos, os suspeitos foram surpreendidos por uma blitz na Estrada Deputado Darcílio Ayres Raunheitti, em Miguel Couto. Os criminosos não obedeceram a ordem de parada e os agentes começaram a perseguição. Durante a fuga, Douglas foi baleado e morreu na Rua do Imperador, em Vila Ambaí. Os outros dois criminosos conseguiram fugir — um de moto e outro a pé.
Uma réplica de pistola e seis celulares foram apreendidos - Divulgação / Segurança Presente
Uma réplica de pistola e seis celulares foram apreendidosDivulgação / Segurança Presente
Na ação, os agentes apreenderam uma réplica de pistola, o carro, as motos - que foram abandonadas pelos bandidos - e seis celulares. As vítimas dos crimes foram encontradas e reconheceram Douglas como autor dos assaltos.
Em depoimento à polícia, duas vítimas alegaram que usavam as motos para fazer transporte de aplicativo e que foram abordadas enquanto esperavam os passageiros. Um outro motorista relatou que o grupo o manteve como refém por quase meia hora, em seu próprio carro, para que pudessem desbloquear o celular e acessar os seus dados.
Todo o material recolhido foi encaminhado à 58ª DP (Posse). As duas motos e os celulares foram devolvidos às vítimas.