Rio - Um policial militar de folga reagiu a um assalto e matou um criminoso na Rua João Paulo, no bairro Estácio, região central do Rio, na tarde desta terça-feira (9). Na ação, um segundo suspeito também foi baleado.
De acordo com testemunhas, o agente estava em um posto de gasolina, na altura do Detran Haddock Lobo, quando foi abordado por dois criminosos que chegaram em uma moto.
fotogaleria
O PM reagiu e a dupla tentou fugir a pé, mas os dois foram baleados. Um dos assaltantes morreu no posto de gasolina, enquanto o outro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O militar também ficou ferido no braço por estilhaços e foi levado à mesma unidade de saúde.
Segundo a corporação, agentes do 4º BPM (São Cristóvão) foram acionados para o local. Com os suspeitos, uma arma foi apreendida. A moto dos assaltantes ficou embaixo do carro da vítima, que teve o vidro danificado por causa dos disparos.
Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) chegaram ao local por volta das 15h para realizar a perícia. Familiares do suspeito que morreu durante a ocorrência também estiveram no posto e se emocionaram.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.