Rio - Moradores da Vila Aliança e Senador Camará, na Zona Oeste, vivem uma manhã de tensão, nesta quarta-feira (10). Segundo relatos, policiais realizam uma operação na região e teriam trocado tiros com criminosos, que atearam fogo em barricadas. Por conta da ação, escolas precisaram ser fechadas e unidades de saúde tiveram atividades suspensas.
De acordo com moradores, policiais civis estão atuando na região e, segundo a plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ), disparos foram ouvidos por volta das 9h30, em Senador Camará, nas proximidades da Rua Nova, e às 10h50 perto da Rua do Abel. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões. Já na Vila Aliança, criminosos atearam fogo em barricadas feitas de pneus e outros objetos. Nas imagens, é possível ver que uma grande coluna de fumaça causada pelas chamas se formou. Confira abaixo.
Senador camará e Vila aliança agora pela manhã, relatos de tiros na região. Evitem a localidade. pic.twitter.com/1o0KdJQk4w
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), seis escolas da rede municipal foram impactadas na Vila Aliança, enquanto outras cinco ficaram fechadas em Senador Camará. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a Clínica da Família (CF) Maria José de Sousa Barbosa, em Bangu, acionou o protocolo de acesso mais seguro e suspendeu o funcionamento. Já a CF Sandra Regina Sampaio de Souza e o Centro Municipal de Saúde (CMS) Dr. Eithel Pinheiro de Lima, em Senador Camará, bem como CMS Waldyr Franco, em Bangu, mantêm o atendimento à população, mas suspendeu as atividades externas, como as visitas domiciliares.
Procurada, a Polícia Civil ainda não informou se realiza ação no local. Em nota, a Polícia Militar disse que "não está operando na região neste momento".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.