Momento da prisão de Davidson Sanches MeloReprodução/Redes sociais

Rio - Davidson Sanches Melo, apontado pela polícia como membro de uma milícia, foi preso na manhã desta quarta-feira (10), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Na ação, agentes da 64ª DP (São João de Meriti) cumpriram um mandado de prisão temporária, por um homicídio ocorrido em março deste ano, e cinco mandados de busca e apreensão.
Davidson e outros milicianos eram responsáveis por fazer cobranças a comerciantes no bairro Vila São João, em São João de Meriti. Em uma das ocasiões, os criminosos se envolveram numa troca de tiros com traficantes da facção Comando Vermelho, em um novo episódio da disputa territorial que ocorre na região.
Durante o confronto entre milicianos e traficantes, uma criança de 5 anos e uma adolescente ficaram feridas. A jovem, atingida por um disparo na cabeça, ficou com graves sequelas neurológicas.
Segundo a investigação, Davidson era o miliciano que conduzia um dos veículos usados para realizar cobranças a comerciantes locais quando se iniciou a troca de tiros com traficantes.
Ele já foi investigado e preso por porte ilegal de arma e pela prática de atividade de milícia privada no bairro Saracuruna, em Duque de Caxias, também na Baixada.
A investigação vai continuar, com o objetivo de identificar e prender todos os demais criminosos que também participaram da troca de tiros.