Celulares roubados pelo criminoso e réplica de pistola usada na açãoRedes Sociais / Pmerj

Rio - Um homem foi preso durante uma tentativa de assalto a um ônibus da linha 715 ( Jardim Redentor x Cascadura), em Turiaçu, na Zona Norte do Rio, na tarde desta quinta-feira (11). O suspeito foi agredido por passageiros e precisou ser levado para o hospital. Ele usou uma réplica de pistola para cometer o crime.
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na Rua Conselheiro Galvão. Agentes do 9ºBPM (Rocha Miranda) perceberam um ônibus com movimentação estranha. Durante a abordagem, eles prenderam o suspeito, impedindo o assalto que estava em andamento.
Ainda conforme a corporação, o assaltante chegou a apanhar dos populares, precisando ser socorrido e levado para a UPA de Rocha Miranda. Com ele foram apreendidos cinco celulares, que o mesmo confessou ter roubado, além da réplica de pistola. O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira). 
A Transportes Flores, responsável pelo coletivo, informou ao Dia que, durante a abordagem, um passageiro foi agredido pelo assaltante.
"O motorista conduziu o veículo até a 29ª DP, em Madureira, onde foi registrada a ocorrência. Em seguida, o ônibus retomou seu trajeto regular. A Flores destaca que é dever do Estado zelar pela segurança pública e que a empresa está à disposição para colaborar com a investigação do caso", diz a nota.