Evento em homenagem a Santos Dumont promete lotar o Campo dos AfonsosDivulgação / Museu Aeroespacial
O Musal estima que mais de 100 mil pessoas visitem o evento, que acontecerá sábado e domingo, de 9h às 17h, na sede da Força Aérea Brasileira (Avenida Marechal Fontenelle, 2000, Campo dos Afonsos), na Zona Oeste.
Além disso, um robô com inteligência artificial, desenvolvido pelo professor Joel Ramos, estará disponível para interação do público. Também haverá sessões de contação de histórias para crianças, exibições de filmes históricos, oficinas educativas, programação musical e palestras e debates com especialistas em aviação e história.
O Musal conta com rampas de acesso, elevadores e banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além de um ambiente adaptado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no prédio principal do museu, onde acontecerão oficinas socioeducativas. "Também preparamos um posto de saúde, para realizar atualização vacinal e cadastros sociais", ressalta a organização, em comunicado.
A entrada é franca, mas a instituição convida o público a levar 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao Instituto Casa Viva.
Santos Dumont
No Brasil, ele é considerado um símbolo de inovação e progresso. Sua figura é celebrada em diversos monumentos, museus e eventos comemorativos em todo o país. O inventor deu nome ao Aeroporto Santos Dumont.
Fundado em 1976, o Museu Aeroespacial é uma instituição dedicada à preservação e divulgação do patrimônio cultural da Aeronáutica Brasileira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.