Menino deu entrada na UPA de Ricardo de Albuquerque sem vidaReprodução/Maps
No hospital, o pequeno passou por atendimento, realizou tomografia, ficou em observação por 4h e recebeu alta. Na quarta-feira (17), no entanto, a mãe conta que a criança amanheceu gelada. Ela e o padrasto chegaram a levá-lo à UPA, mas o menino já chegou na unidade sem vida. O enterro está marcado para às 15h deste sábado (20), no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte.
Segundo a Polícia Civil, a 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) instaurou um inquérito para apurar o caso. Agentes da distrital ouvem testemunhas, levantam informações e realizam buscas para esclarecer a morte.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), responsável pela UPA de Ricardo de Albuquerque, informou que ele deu entrada na unidade levado pelo padrasto e pela mãe, como causa da procura uma queda sofrida pela criança, que apresentou vômitos.
"Eles foram orientados a permanecer na unidade para que a criança fosse encaminhada com prioridade para exame de tomografia, mas optaram por sair à revelia, ou seja, por conta própria, sem alta dada pela equipe médica", informou a direção da unidade.
No dia seguinte, a criança voltou à unidade, mas dessa vez já sem vida. "De acordo com o protocolo para esses casos, o corpo foi encaminhado ao IML para análise da causa do óbito", completa a nota.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também foi procurada pela reportagem de O DIA e informou que o menino deu entrada no Hospital Albert Schweitzer, passou por atendimento, foi medicado e recebeu alta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.