Rio - Morreu, nesta sexta-feira (19), o ator, dramaturgo, artista plástico e diretor de teatro Antonio de Bonis, conhecido por dirigir diversos espetáculos, como os musicais "Emilinha e Marlene - As Rainhas do Rádio", "Dolores", sobre a compositora Dolores Duran, e "O Bem do Mar", com canções de Dorival Caymmi.
fotogaleria
Nas redes sociais, famosos publicaram homenagens ao artista. "De Bonis, amigo, que pessoa extraordinária é você. Como rimos e planejamos alguns futuros artísticos… Mas hoje o dia ficou triste, com sua repentina partida. Guardarei para sempre no coração os nossos ensaios do 'IneZperado Musical', do 'Orlando Silva' e a sua última mensagem, em março deste ano. Muita luz em sua passagem!", escreveu a atriz Inez Vianna na legenda de uma foto ao lado de De Bonis e da atriz Debora Lamm.
Maria Padilha também falou sobre a perda. "Meu querido, Antonio, o De Bonis, amigo de tantas e tanto se foi. Em fevereiro estive com ele na sua linda casa e nessa cachoeira abençoada. Seu humor e seu amor vão fazer muita falta", comentou.
Nos comentários, outros artistas, como Miguel Falabella, lamentaram. "Eu estou muito chocado. Dividimos muitas gargalhadas durante nossa temporada de 'A Tempestade'". "Não estou acreditando", disse Drica Moraes.
A Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) também publicou um comunicado sobre o falecimento do diretor, que foi professor da faculdade de artes cênicas. "Um intelectual apaixonado pelo fazer teatral e pelo universo dos musicais, sempre disponível para os encontros e a criação artística. Fica a saudade, mas também seus ensinamentos que se perpetuam: 'Fazer teatro é se aprofundar no ser humano, e é sacrificante mesmo, quanto mais você estuda, mais precisa estudar. Mantendo sempre a cabeça no céu e os pés no chão'".
O diretor estava internado, mas a causa da morte não foi divulgada. O corpo foi enterrado na tarde deste sábado (20), no Cemitério São Francisco de Paula, no Catumbi.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.