A PRF foi acionada para auxiliar na ação (Reprodução/redes sociais)
Agente da Força Nacional é baleado na cabeça em Vigário Geral
Viatura entrou por engano na comunidade e foi atacada por criminosos
Um agente da Força Nacional foi baleado na cabeça, por volta das 19h20 desta segunda-feira (22), em Vigário Geral, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a informação inicial é de que uma equipe em viatura caracterizada entrou por engano na comunidade e foi atacada por criminosos. Houve troca de tiros.
Acionada, a PRF encaminhou equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE-RJ) para resgatar o agente atingido e levá-lo ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte. Um outro policial também foi encaminhado para a unidade com ferimentos provocados por estilhaços de vidro – as identidades de ambos não foram reveladas.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde do agente. A PRF se limitou a informar, por volta das 19h57, que a vítima estava consciente.
Nas redes sociais, páginas dedicadas a ocorrências policiais no Rio, relatam que a equipe da Força Nacional foi atacada por traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), facção que atua na região - vídeos mostram o que seriam ações policiais pelas ruas.
A SuperVia divulgou que, por conta do confronto entre policiais e criminosos, as estações Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral estão fechadas para embarque e desembarque. Assim, a circulação do ramal Saracuruna se dá entre as estações Central do Brasil x Penha e Duque de Caxias x Saracuruna.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.