Todas as estações entre Penha Circular e Vigário Geral encontram-se fechadas Reprodução/Redes sociais
Pela segunda vez no dia, cinco estações de trem são fechadas após tiroteio na Zona Norte
Mudança atingiu as estações Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral
Rio - Devido a um tiroteio nas proximidades de Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira (22), as estações Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral estão fechadas para embarque e desembarque. Às 20h13, a SuperVia, concessionária que administra o serviço, informou que a circulação do ramal Saracuruna acontece entre as estações Central do Brasil x Penha e Duque de Caxias x Saracuruna.
A causa do tiroteio se deu após uma viatura caracterizada da Força Nacional entrar por engano na comunidade de Vigário Geral, por volta das 19h22. Houve confronto na região e dois policiais foram feridos. Um agente foi baleado na cabeça e outro foi atingido por estilhaços de vidro. Equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE-RJ) da Polícia Rodoviária Federal resgataram o policial ferido e levaram para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. O agente está consciente.
A mudança na operação da SuperVia impacta passageiros que tentam voltar para casa. "Estou parado em um trem em Penha Circular sentido Gramacho. Pode informar o que está acontecendo? Tem gente saindo do trem ninguém informou nada", questionou um usuário do serviço nas redes sociais. Por volta das 21h10, a SuperVia informou que a circulação entre as estações Central do Brasil x Gramacho foi normalizada. Já o trecho Gramacho x Saracuruna opera com intervalo médio de 50 minutos. Até às 23h, ainda não havia previsão para a normalização.
Na manhã desta segunda-feira (22), os clientes que usam esse serviço já haviam sido impactados na ida para o trabalho, desta vez, por causa de um tiroteio em Cordovil, também na Zona Norte.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.