O suspeito foi levado para a 59° DP (Duque de Caxias), onde confessou o crimeReprodução
Acusado de dar bombom envenenado e esfaquear amigo é preso
Gutierrez de Farias Simas está intubado e em estado gravíssimo
Rio - A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (6), Edimar Barbosa, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele é acusado de tentar matar o próprio amigo com um bombom envenenado e, logo em seguida, esfaqueá-lo. O crime teria sido motivado por ciúme. A vítima foi intubada e internada em estado gravíssimo.
Os agentes tomaram conhecimento do caso após a vítima, Gutierrez de Farias Simas, dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Parque Lafaiete. Segundo as investigações, Edimar ficou com ciúme após o amigo se reaproximar de uma ex-namorada. Ele, então, colocou chumbinho em um bombom, dizendo que era um presente da mulher para a vítima.
Ao dar a primeira mordida, Gutierrez estranhou o gosto do doce e parou de comer. Edimar, então, esfaqueou a vítima que, em meio ao ataque, conseguiu fugir. Segundo a direção da UPA, o paciente foi encontrado em via pública e socorrido por bombeiros às 23h41 desta segunda-feira (5). Ele estava suando, pálida e com tremores, além de apresentar cortes pelo corpo. Gutierrez precisou passar por uma lavagem estomacal.
"De prontidão, foi solicitada a transferência para unidade hospitalar com terapia intensiva. Enquanto aguardava a transferência, o paciente foi entubado e seguiu recebendo suporte intensivo. O paciente foi transferido, com equipe de transporte intra-hospitalar avançado, para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em gravíssimo estado de saúde", diz a nota.
O suspeito foi levado para a 59° DP (Duque de Caxias), onde confessou o crime. Os agentes encontraram o bombom envenenado com chumbinho, junto de um bilhete, jurando a vítima de morte. Edimar vai responder por tentativa de homicídio triplamente qualificado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.