Rio - A Prefeitura do Rio decretou, neste sábado (17), luto de três dias na cidade pela morte do comunicador e empresário Silvio Santos. O decreto com a medida foi publicado em edição extra do Diário Oficial do município.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, publicou mais cedo uma nota lamentando a morte: "O menino da Lapa que fez história e se tornou o maior comunicador do Brasil. Silvio Santos era irreverência, genialidade e alegria. Com seu jeito único de ser, entrou na casa de milhões de brasileiros através da TV e conquistou o carinho e a admiração de todos nós. Um grande carioca, um grande brasileiro e um grande ser humano que fará muita falta. Hoje o céu está em festa!"
Um dos maiores nomes da história da TV brasileira, Silvio Santos era carioca, nascido na Lapa. Morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Senor Abravanel, como foi registrado no cartório, adotou o nome Silvio devido à dificuldade que sua mãe tinha em pronunciar “Senor”. Ele começou como camelô, vendendo capas para títulos de eleitor e também canetas nas ruas do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.