Tiago Moura é o produtor da primeira feira de surfe do RioDivulgação

O Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, Zona Sul do Rio, vai receber no próximo sábado (31), a partir das 10h, o evento Surfers, a primeira feira de surfe do Rio de Janeiro.
Totalmente gratuita, a programação começará com aulão de double boxing. A parte musical terá os DJs Nicko e Léo Soares, além da School of Rock no palco, trazendo o som dos anos 80, 90 e 2000.
O local abrigará expositores de produtos de surfe, skate e moda praia, e público também vai desfrutar de uma praça de alimentação com gastronomia variada. Uma mini rampa para os fãs de skate é outro destaque.
O evento contará, ainda, com telão e exibição dos filmes "Momento", de Moisés Estevan, e "Sad Summer 24 - O Perseguidor pela Orla", de Tiaguinho Arraes, este em sessão de estreia.
O produtor Tiago Moura, organizador do evento, explica que o interesse pelo surfe tem crescido muito entre os jovens, graças a novos talentos brasileiros com projeção mundial, como Gabriel Medina, Felipe Toledo e Ítalo Ferreira.
"Segundo a Confederação Brasileira de Surf em 2017, somente no Rio de Janeiro tínhamos 1 milhão de praticantes, e estima-se que esse número tenha dobrado de lá para cá. Se somarmos os entusiastas da cultura do surfe, o número deve chegar perto de 3 milhões”, estima Moura.
O objetivo da feira, segundo o produtor, é alavancar a economia do setor na cidade. Ainda de acordo com Moura, a escolha do Arpoador como local do evento se deve ao fato do surfe brasileiro ter começado a se popularizar ali, na década de 1950.