Curso será gratuito e realizado na próxima quinta-feira (29)Divulgação
Durante o curso, a equipe de enfermagem e nutrição do hospital vai ensinar técnicas para facilitar o início da amamentação, bem como orientações para as mães com dificuldades e características individuais do seio, a exemplo do formatos invertido e plano – que não são impeditivos para a amamentação.
A design de moda Gabriela Barcelos, de 23 anos, é mãe de um bebê de 9 meses e foi adepta a amamentação exclusiva até os 6 meses do bebê. Para ela, além de alimentar o filho, o aleitamento foi uma importante via para criação de vínculos.
"Amamentar meu filho está sendo muito importante na minha experiência com a maternidade. Além dos benefícios que tem o leite, ainda tem toda a questão psicológica, a sensação que dá de proteger a criança. A gente consegue acalmar nosso filho, fazer dormir, criar um vínculo de amor com ele", assumiu.
Gabriela também conta que teve um início complicado por conta das dificuldades que teve, principalmente com a pega correta do bebê.
"No começo foi bem complicado, meu leite demorou uns 3 dias pra descer o que fez com ele [o filho] perdesse peso, e meus seios feriram muito, os dois. Mas depois que corrigimos a pega, a experiência se tornou incrível, eu amo amamentar", expôs.
"Neste mês da amamentação, lembramos que o leite materno é uma fonte poderosa de imunidade, proporcionando ao bebê não apenas nutrição, mas também proteção vital para enfrentar os desafios da vida", disse a médica.
Já a enfermeira Beatriz Espindola abordou sobre a criação do vínculo mãe e filho. “Amamentar é vínculo, defesa e programação de saúde!”, falou.
O curso é aberto ao público, gratuito e acontecerá das 14h às 16h. As inscrições podem ser feitas por meio do telefone (21) 2126- 4003, além do e-mail diretoria.cssl@hmsantalucia.com.br
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.