Rio - Um jovem de 21 anos morreu, na madrugada desta quinta-feira (29), após ser atingido pelo transformador de um poste que foi derrubado por uma carreta em Camboinhas, Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo a PM, uma equipe do 12°BPM (Niterói) foi ao local para checar um acidente de trânsito. Lá, descobriram que o caminhão, que passava pela Rua Professor Florestan Fernandes, arrastou os fios do poste, o que fez com que a estrutura caísse em cima de Luiz Felipe Soares Silva, que andava pela rua.
Acionados, os Bombeiros já encontraram a vítima sem vida. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, que fica no bairro Largo do Barradas.
Procurada para mais informações sobre o acidente, a Enel, responsável pelo poste, afirmou, no entanto, que o caso "só aconteceu devido ao forte impacto da batida do caminhão no poste." A empresa lamentou o ocorrido e informou que "equipes estão no local realizando os reparos necessários."
A ocorrência foi registrada na 81ª DP (Itaipu). Segundo a Polícia Civil, os agentes buscaram imagens de câmeras de segurança na região e já identificaram o motorista. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.
Luiz era marinheiro, formado pela Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (Eames), e passava férias na casa do tio em Niterói. O jovem voltava de bicicleta elétrica para a residência do familiar depois de assistir um jogo de futebol quando o acidente aconteceu. Seu tio esperava próximo do local.
Através das redes sociais, amigos lamentaram a perda e desejaram forças à família: "Uma perda imensa. Um rapaz inteligentíssimo, amigo e amoroso. Sem palavras para descrever a falta que você vai fazer entre nós, Luiz Felipe! Nossos corações e preces estão com seus pais, irmão e família! Hoje, o luto é de todos nós! Saudades eternas!", comentou uma internauta.
"Todos nós estamos consternados com tal acontecimento, sem palavras, sem chão. Companhia do meu filho na Eames e agora está nos braços do Senhor. Garoto bom demais, inteligente e como sua mãe o chamava: um príncipe. Que Deus possa confortar a família", escreveu outra.
Procurada, a Marinha informou que tomou conhecimento sobre a morte do marinheiro e que lamenta o ocorrido, se solidarizando com os familiares da vítima.
O caminhão que derrubou o poste era da empresa Bolater, especializada em transporte de máquinas de terraplanagem. O veículo, inclusive, carregava uma dessas cargas. Procurada, a empresa informou que ainda não conseguiu contato com o motorista e que irá colaborar com a apuração.
"Nós, da empresa Bolater e seus prepostos sempre foram cumpridores das normas de trânsito e na ocasião lamentamos o acidente que vitimou o ciclista de 21 anos de idade. Ainda não conseguimos contato com o motorista. Certamente iremos colaborar com a autoridade judiciária em todos os momentos da investigação, bem como, prestaremos toda ajuda necessária aos familiares, assim, que tivermos os contatos telefônicos destes", disse em nota.
O sepultamento de Luiz está marcado para às 14h30 desta sexta-feira (30) no Cemitério Maruí, em Niterói. O velório está previsto para começar às 12h30.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.