Rio - Um ônibus tombou e deixou 27 feridos nas imediações do Campo de São Cristóvão, altura da Rua Senador Alencar, na Zona Norte, na noite de sexta-feira (6). No acidente, um menino de 8 anos, identificado como Davi Geovane Guimarães, teve o braço arrancado devido ao impacto. Segundo testemunhas, o mesmo caso ocorreu com um outro passageiro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 26 pessoas foram atendidas em unidades municipais da cidade. Dentre elas, duas permanecem internadas no Hospital Municipal Souza Aguiar em estado grave e 11 já tiveram alta. As demais estão estáveis e devem receber alta ao longo do dia. Já a criança está internada no Hospital Quinta d'Or, em São Cristóvão.
O coletivo fazia a linha 476 (Méier - Leblon). Inicialmente, a empresa Rio Ônibus havia confirmado uma morte no acidente, mas emitiu uma nova nota na manhã deste sábado (7) retirando a informação. A medida ocorre após a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) negar que tenha tido óbito durante os atendimentos.
"O Rio Ônibus lamenta profundamente o ocorrido e informa que a empresa está prestando assistência às vítimas, enquanto aguarda o resultado da perícia para entender a causa do acidente", disse em comunicado.
fotogaleria
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os quartéis de Benfica, Vila Isabel, Central e Tijuca atuaram na ocorrência, que teve início às 22h34. Dentre as vítimas, os militares socorreram 23 pessoas: Três em estado grave, dois com ferimentos moderados, e 18 levemente feridos. Os passageiros foram levados para os hospitais Salgado Filho, Souza Aguiar, Miguel Couto e Evandro Freire. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) também atuou no resgate.
Nas redes sociais, testemunhas alegaram que o motorista do ônibus estava em alta velocidade. "Motorista saiu ileso enquanto outras dezenas de pessoas se machucaram. Estavam querendo bater nele, mas ele sumiu. Ele estava indo lento, mas quando chegou na curva acelerou", disse um passageiro.
O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão). A perícia foi realizada no local. Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.