Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi responsável pelas prisõesDivulgação

Rio - A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu Alexandre Fernandes do Nascimento e Pedro Martins de Carvalho pela morte da universitária Arielly Rodrigues Martins, de 19 anos, em março deste ano, durante um assalto em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ambos confessaram o crime e afirmaram que utilizaram o dinheiro obtido com o roubo para tomar cerveja e fumar maconha.
Arielly foi morta no início da manhã do dia 19 de março deste ano. Ela era estagiária do Tribunal de Justiça e havia acabado de sair de casa, em São João de Meriti, em direção à faculdade, onde cursava Direito.
A vítima foi abordada pelos criminosos, que estavam em uma motocicleta. Mesmo após roubar o celular da vítima, avaliado em cerca de R$ 1.200, um dos criminosos disparou duas vezes contra a jovem, que foi atingida no pescoço. Ela chegou a ser socorrida pelos próprios pais, com a ajuda de um vizinho, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante as investigações, o comprador do telefone roubado da vítima foi preso e o aparelho, apreendido. Além dele, o receptador responsável pela venda também foi identificado e preso. Os policiais devolveram o celular aos pais da vítima. Alexandre e Pedro devem responder agora pelo crime de latrocínio - roubo seguido de morte.