Rio - Um ônibus colidiu com um trem, na noite desta quinta-feira (3), na passagem de nível de Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
A corporação informou que militares do quartel de Campos Elíseos foram acionados para o acidente às 22h50. O coletivo da Viação Santo Antônio e o trem estavam sem passageiros no momento da batida.
Segundo a Supervia, o ônibus que seguia para a garagem não respeitou a sinalização e colidiu com a composição. A concessionária informou que a circulação no trecho não foi afetada e o ramal Saracuruna funciona normalmente nesta sexta-feira (4).
A empresa ressaltou, ainda, que até o dia 24 de outubro está realizando uma ação educativa com objetivo de conscientizar a população e os motoristas sobre os riscos que se corre quando não se obedece à sinalização nesses trechos.
A Supervia atua com distribuição de panfletos e promotores disponíveis para conversar com a população e alertar para a necessidade de respeito às normas de segurança. Além disso, carros de som estão nas regiões próximas à linha férrea para a ação educativa.
Casos recentes
No último dia 17, um ônibus e um trem de manutenção colidiram em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. Ninguém ficou ferido no acidente. O coletivo, da linha 265 (Marechal - Castelo), estava saindo da garagem para a primeira viagem do dia e em seu interior só havia o motorista. A colisão ocorreu por volta das 5h em uma passagem de nível na Rua Aurélio Valporto, esquina com Rua Carolina de Assis.
No ano passado, um acidente envolvendo um ônibus e um trem deixou 19 pessoas feridas, na Avenida Lenir Ferreira, nas proximidades da estação de Japeri, na Baixada Fluminense. De acordo com a Supervia, o coletivo da Transportes Blanco avançou um sinal e acabou sendo atingido pela composição, em uma passagem de nível regular.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.