Rio - Quatro imóveis permanecem interditados pela Defesa Civil na Comunidade da Muzema, Zona Oeste do Rio, na tarde desta sexta-feira (4). O caso aconteceu após um incêndio atingir a área de mata no Itanhangá, na noite desta quinta-feira (3). Ninguém ficou ferido no incidente.
Por medida de segurança, os moradores foram orientados a buscar abrigo temporário em casas de familiares até que uma nova vistoria fosse realizada. Inicialmente, sete imóveis haviam sido interditados.
A Estrada do Itanhangá foi totalmente bloqueada após a queda de raízes na pista. Contudo, a via no sentido Barra da Tijuca foi liberada por volta das 8h, enquanto o sentido Rio das Pedras permanece parcialmente interditado, operando no sistema "siga e pare".
O Corpo de Bombeiros levou cerca de dez horas para controlar o incêndio de grandes proporções, que começou na tarde de quinta-feira e só foi completamente extinto durante a madrugada.
Em nota, o Instituto Geo-Rio informou que esteve no local desde o início do incêndio e, após análise técnica, confirmou que não há risco iminente de deslizamento de pedras. Apenas a vegetação foi deslocada da encosta. A causa do incêndio ainda é desconhecida. Equipes da Geo-Rio, Comlurb, Guarda Municipal, CET-Rio e Subprefeitura da Barra da Tijuca continuam atuando na área.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.