De acordo com os policiais da DRFA, as equipes localizaram os criminosos no momento em que eles procuravam novas vítimasReprodução
Dois suspeitos são presos em ponto de desmanche de motos roubadas na Zona Norte
Local era usado por criminosos ligados à facção de tráfico de drogas da região
Rio – Dois homens foram presos em flagrante, nesta sexta-feira (4), em uma oficina mecânica clandestina, utilizada como ponto de desmanche de motocicletas roubadas, em Cavalcanti, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação se deu de forma conjunta entre agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM).
A Polícia Civil informou que o local era usado por criminosos ligados ao tráfico de drogas praticado na região pela facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro).
Um dos detidos é o dono da oficina, que vai responder pelo crime de receptação qualificada. Já o outro era um cliente do estabelecimento que havia chegado quase que simultaneamente com os policiais. O indivíduo, preso por receptação, conduzia uma moto com os sinais identificadores adulterados.
Além das prisões, os agentes efetuaram ainda a apreensão de duas motos roubadas e blocos de motores furtados. A ação foi um desdobramento da segunda fase da ‘Operação Torniquete”, cujo objetivo é combater roubos de veículos e cargas e, consequentemente, reduzir os índices desses crimes no estado.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária para apurar se os detidos já foram encaminhados ao sistema prisional, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.