Rio celebra São Francisco de Assis e igrejas recebem animais para bênçãoRenan Areias / Agência O Dia
Nem mesmo a chuva espantou os donos de pets, que foram até a igreja no Rio Comprido, na Zona Norte. Solange Laurencel é tutora de dois cachorros, o Nelson e o Nestor, e disse ao DIA que todos os anos ela as leva à paróquia.
"Sempre que posso eu vou, ainda mais agora que estou aposentada. Ano passado eu fui até a igreja e essa ano fui novamente. Estou com um novo cachorrinho e eu quis que ele fosse batizado", contou.
São Francisco é considerado santo protetor dos animais e, neste dia, as igrejas abrem as portas para que estes recebam uma bênção especial.
"Eu já tenho um outro cachorro de sete anos e meio, o Nestor. E agora o Nelson, mais novo, de dois meses. Levei os dois para receber a bênção. Eles são uns anjos", assumiu Solange.
Para a aposentada, receber uma bênção nunca é demais, e, por conta disso, garante que não quer só para ela, mas também para seus animais.
"Esse ano o Nelson foi batizado, eu quis levar ele. Está comigo há sete dias e tem dois meses. Resolvi batizá-lo para que São Francisco proteja contra o mal e dê saúde", expôs.
As missas no Rio Comprido começaram às 8h e estão sendo celebradas a cada duas horas, nos seguintes horários: 10h, 12h, 15h, 17h, 19h e 20h. Ao final do dia, às 21h, acontece a bênção dos animais. A igreja de São Francisco fica na Rua Caetano Martins, 12.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.