Caminhão estava sendo usado para puxar os cabos subterrâneos Reprodução
Motorista e ajudante de caminhão são presos após furtarem cabos em estação do BRT
O veículo ficou enguiçado no local e deixou a estação Penha 2 inoperante por seis horas
Rio - Dois homens foram presos, na madrugada desta terça-feira (8), por agentes do programa BRT Seguro por furtarem cabos de um bueiro na estação Penha 2, na Zona Norte.
A equipe foi acionada pelo monitoramento da Mobi-Rio para verificar o que, supostamente, seria um caminhão enguiçado que estava na contramão e na calha do BRT.
Ao chegarem ao local, os agentes constataram que se tratava de indivíduos que faziam parte de uma quadrilha que furtava cabos subterrâneos na região. O grupo já havia cometido o mesmo crime no início do mês de agosto, na estação Ibiapina.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que os criminosos invadem a calha, tiram a tampa do bueiro e, momentos depois, aparecem com o caminhão na pista. Com o veículo posicionado, um deles entra no buraco e amarra uma corrente nos cabos.
Com a fiação amarrada, eles aceleram com o veículo para que os fios arrebentem. Porém, o plano dos criminosos não teve sucesso pois o caminhão enguiçou no local.
Por conta do crime, a estação Penha 2 ficou inoperante por cerca de seis horas, até o caminhão ser retirado. De acordo com a Mobi-Rio, durante esse período, os articulados foram desviados para a pista de rolamento no local.
A ocorrência foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.