Agentes atuam no Morro do Borel nesta quarta-feiraArquivo

Rio - A Polícia Militar realizou uma operação no Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte, na manhã desta quarta-feira (9). Segundo moradores, houve intenso tiroteio na região. 

Nas redes sociais, internautas apontaram ainda a presença de um helicóptero da PM.  De acordo com relatos, tiros foram ouvidos desde às 6h na Avenida Maracanã, altura da Rua José Higino, e no Andaraí, bairro vizinho.

"Muitos tiros e muitos tiros", disse uma moradora. "Helicóptero sobrevoando super baixo aqui na Tijuca. Maior barulhada e eu só queria dormir", reclamou outra.

Segundo a PM, agentes da UPP Borel atuaram na comunidade com apoio de militares do Comando de Operações Especiais. Na ação foram apreendidos frascos de lança perfume e material para endolação. Além disso, uma moto roubada foi recuperada. O material foi encaminhado para a 19ª DP (Tijuca).
Serviços impactados
Devido a ação, quatro escolas municipais precisaram interromper o funcionamento na região. Além disso, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro Municipal de Saúde (CMS) Carlos Figueiredo Filho/Borel acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, suspendeu o funcionamento na manhã desta quarta-feira (9).

A Clínica da Família Odalea Firmo Dutra também fechou e está avaliando o território para a possibilidade de abertura nas próximas horas. Enquanto o CMS Casa Branca mantém o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas.

Neste ano de 2024 as unidades de Atenção Primária do município já foram obrigadas a fechar as portas devido a violência 859 vezes.