Carlinhos de Jesus leva sua arte para a ColômbiaDivulgação / Caio Almeida
O espetáculo Aquarelas foi selecionado no edital de chamada de apoio à internacionalização da cultura Ano Rio- Colômbia, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, e reúne, além de Carlinhos, seis dançarinos que, juntos, exploram o desenvolvimento da dança popular no Rio de Janeiro. As coreografias exibem ritmos como o jongo, o chorinho e o samba no pé, destacando a influência africana na formação da cultura brasileira. A apresentação culmina em uma homenagem ao carnaval, com a icônica coreografia de Aquarela do Brasil, onde a bandeira brasileira é reverenciada por meio da simbologia do mestre-sala e da porta-bandeira, trazendo um pouco da magia do carnaval carioca para os palcos internacionais.
A Cia de Dança Carlinhos de Jesus é um grupo de dançarinos que representa com excelência a dança de salão brasileira. Além de serem especialistas em diversos ritmos, os membros da companhia também se dedicam a outras linguagens artísticas, como o teatro, o canto e a dança contemporânea, o que confere ao espetáculo uma qualidade técnica e expressiva ímpar.
Com Aquarelas, Carlinhos de Jesus não apenas exibe sua maestria, mas reafirma o poder da dança como veículo de expressão cultural e identidade. Para Carlinhos, levar e representar a cultura nacional através de sua dança é uma oportunidade memorável. "O espetáculo Aquarelas já esteve em vários locais no Brasil e no Exterior e ter a oportunidade de apresentar o espetáculo na Colômbia, berço de uma cultura tão rica e diversificada, é muito gratificante", revela Carlinhos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.