Vítimas foram levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no CentroArquivo / Pedro Teixeira / Agência O Dia

Rio - Uma tentativa de roubo terminou com três pessoas baleadas na Linha Vermelha, na altura de São Cristóvão, Zona Norte, na manhã deste sábado (2). Segundo a Polícia Militar, um agente de folga reagiu ao crime, iniciando uma intensa troca de tiros. Luiz Felipe Medeiros Lage, conhecido como Felipinho da NH, foi morto durante a ação pelo policial.

De acordo com a Subsecretaria de Inteligência (SSI) da PM, o criminoso tinha quase 200 anotações em sua ficha criminal, incluindo roubos de carga e veículos, além de homicídios. Ele agia principalmente nas Linhas Vermelha e Amarela e na Baixada Fluminense, sendo apontado como integrante do "Bonde do Fantasma", uma quadrilha especializada em roubos em todo o estado.
O corpo de Luiz Felipe foi levado ao IML do Centro ainda na manhã deste sábado.

Em nota, a PM informou que o Batalhão de Vias Expressas foi acionado e recebeu a informação de que as três vítimas trafegavam pelo local quando foram atingidas pelos disparos. Todas elas foram encaminhadas ao Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para a ocorrência às 4h50. Posteriormente, uma pessoa ligou novamente para a corporação e informou que as vítimas estavam sendo socorridas por meios próprios. Os estados de saúde ainda não foram divulgados.

O caso está sendo investigado pela 17ª DP (São Cristóvão), onde a ocorrência foi registrada.

Por conta do tiroteio, duas faixas da Linha Vermelha, no sentido Centro, foram interditadas após a chegada das polícias Civil e Militar, que realizam perícia na cena do crime. No momento, os veículos envolvidos na ocorrência estão no recuo da pista, liberando as três faixas.
Arrastões em vias importantes
Um arrastão na Avenida Pastor Martin Luther King Jr, em Vicente de Carvalho, também levou pânico aos motoristas na tarde desta sexta-feira (1). A câmera de segurança de um dos carros flagrou pelo menos cinco criminosos armados correndo em direção aos veículos. Um deles aponta a arma para o carro que está filmando e diz: "vou matar, vou matar!".
No último dia 22, três adolescentes foram detidos após realizarem um arrastão na Linha Vermelha. Segundo a Polícia Militar, sete vítimas reconheceram o grupo como autor de um roubo a um ônibus da linha 321, que faz o trajeto Bancários x Castelos.