Publicado 04/11/2024 18:43
Rio - A Policia Militar realizou, na manhã desta segunda-feira (4), uma operação na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio. Durante a ação, um suspeito foi preso em flagrante.
PublicidadeDe acordo com a PM, os agentes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) também apreenderam uma farda similar às utilizadas pelas forças de segurança, roupa camuflada, munições, um tablete de maconha, caderno de anotações e R$ 50. O material foi encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca).
A Muzema tem sido palco de uma violenta disputa entre traficantes da facção Comando Vermelho (CV) e milicianos. Na quinta-feira passada (30), um intenso tiroteio terminou com um suspeito morto e cinco presos. O confronto entre criminosos e agentes do Comando de Operações Especiais (COE) aconteceu em uma área de mata da região.
No último dia 23, criminosos sequestraram ônibus na comunidade. Na ocasião, ao menos três veículos foram utilizados como barricadas para bloquear a Estrada do Itanhangá.
No dia 21, devido a um intenso tiroteio, mais de 190 ônibus não circularam na comunidade durante toda manhã. Segundo o Rio Ônibus, todas as linhas tiveram desvios de itinerários. Apesar disso, o serviço foi normalizado por volta das 8h20.
Já na semana anterior, no dia 16, outros nove coletivos foram sequestrados entre as comunidades da Tijuquinha e Muzema, em uma operação da PM. A ação pretendia evitar as disputas territoriais entre grupos rivais e, durante um confronto, um agente acabou baleado. No dia seguinte, mais dois veículos foram alvos dos criminosos na comunidade.
Dias depois, um vídeo que circulou nas redes sociais mostrando um grupo com cerca de 25 criminosos armados com fuzis na comunidade. Segundo a PM, as imagens estão sendo analisadas pelo setor de inteligência da corporação.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.