Homem é flagrado por câmeras de segurança enquanto agredia gato no CentroReprodução / Redes sociais

Rio - Um homem foi preso por policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), na noite desta segunda-feira (2), acusado de agredir brutalmente um gato no Centro do Rio. Imagens do crime circularam nas redes sociais e, a partir disso, ele passou a ser procurado pela polícia.

Luis André da Silva Soares foi flagrado por câmeras de segurança enquanto cometia as agressões, na esquina da Rua Major Daemon com a Rua Acre. No vídeo, é possível vê-lo saindo de um carro, pegando a gata no colo e, em seguida, a socando quatro vezes na cabeça. Veja o vídeo:
Depois, ele coloca o animal no chão que, desnorteado, foge para debaixo do veículo em que o criminoso estava. O caso aconteceu no último dia 23 e, segundo a Polícia Civil, ele já havia agredido gatos no local em outras duas oportunidades, nos últimos dias 10 e 30. Nas gravações da primeira ocasião, ele é visto entrando com um deles no carro e saindo do local.

Com as investigações, os agentes localizaram a proprietária do carro que aparece nas imagens, que era alugado, e ela reconheceu Luís. Com isso, ele passou a ser monitorado pelo setor de inteligência da DPMA. Após diligências, ainda de acordo com a unidade, o criminoso foi encontrado em Copacabana, Zona Sul, na Rua Belfort Roxo, utilizando o mesmo veículo.



Ele foi conduzido à DPMA, sediada na Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte, onde foi efetuada a prisão em flagrante, por conta das imagens. Luís ficará preso à disposição da Justiça.
Gata é resgatada e está disponível para adoção
A gata agredida por Luís foi resgatada, na manhã desta terça-feira (3), por uma equipe do deputado federal Marcelo Queiroz (PP). Ela está sob cuidados veterinários em uma clínica e disponível para adoção. Os interessados podem entrar em contato pelo Instagram de Queiroz. Os veterinários constataram que ela estava com ferimentos na parte de trás no corpo, próximo ao rabo.