Feridos foram levados para o Hospital Federal do AndaraíArquivo / Agência O Dia
Homem morre e outros dois ficam feridos em ataque a tiros em acesso ao Morro dos Macacos
Crime teria relação com uma disputa entre facções
Rio - Um homem morreu e outros dois ficaram feridos após um ataque a tiros, na tarde desta terça-feira (3), em um dos acessos ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte. O crime teria relação com uma disputa entre facções.
Segundo a Polícia Militar, o responsável pelo ataque estava em uma motocicleta e passou atirando pela Rua Petrocochino, fugindo logo depois. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma das vítimas sendo socorrida por populares e colocada dentro de um carro.
Os homens, que estariam em um ponto de mototáxi, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Federal do Andaraí. Luiz Gabriel de Melo Almeida não resistiu aos ferimentos.
Já Wenderson Terra da Silva, atingido no braço, e Wallace Pereira Barbosa da Silva, ferido na mão, foram levados para a ortopedia com quadro de saúde estável, conforme informado pelo Ministério da Saúde. Os dois já receberam alta.
O caso foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel) e encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que prosseguirá com as investigações.
De acordo com a PM, equipes do 6º BPM (Tijuca) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos intensificaram o policiamento na região.
Relatos apontam que o ataque teria sido realizado por um traficante do Morro da Mangueira, área dominada pelo Comando Vermelho (CV), que vive em disputa com a facção Terceiro Comando Puro (TCP), que controla o Morro dos Macacos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.