Bingo clandestino foi encontrado em Bonsucesso, na Zona NorteDivulgação/PF

Rio - A Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria de Ordem Pública (Seop), realizaram, nesta terça-feira (3), uma operação contra a exploração ilegal de jogos de azar e apreenderam 211 máquinas caça-níquel em um bingo em Bonsucesso, na Zona Norte.

De acordo com a PF, após o levantamento de dados de inteligência e trocas de informações, policiais federais e agentes da Seop identificaram um estabelecimento onde era mantida, de forma clandestina, uma estrutura voltada para a prática de jogos de azar.

No local, foram apreendidas 211 máquinas caça-níquel, aproximadamente R$ 50 mil em espécie, uma arma calibre 45, diversas munições e dois carros utilizados por gerentes da casa de bingo.


Todo o material apreendido foi levado para a Superintendência da PF no Rio de Janeiro. O estabelecimento – que foi interditado após a ação de ontem – também mantinha a operação de um bingo altamente estruturado, com capacidade para atender centenas de pessoas diariamente.

Funcionários do local e clientes que se encontravam na casa de jogos foram ouvidos em sede policial e indiciados por contravenções penais.

A investigação prossegue com o intuito de identificar os verdadeiros responsáveis pelo estabelecimento clandestino, além de averiguar eventual prática dos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.