Segundo a polícia, homens são acusados de cometer crimes contra crianças e adolescentesDivulgação

Rio - O Disque Denúncia divulgou, neste sábado (7), um cartaz para obter informações que levem à localização e prisão de nove foragidos que moram em Cabo Frio, São Gonçalo e Niterói, acusados de cometer algum tipo de violência psicológica ou sexual contra crianças.
Segundo informações do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), mais de 73 mil violações dos direitos de crianças e adolescentes foram registradas durante o Carnaval de 2024. No total, foram contabilizadas 73,9 mil violações, a partir de 11,3 mil denúncias, entre os dias 8 e 14 de fevereiro.
Na última quinta-feira (28) de novembro, o presidente Lula sancionou a lei que cria o Cadastro Nacional de Pedófilos e Predadores Sexuais, publicada no Diário Oficial da União. O cadastro deve ser desenvolvido a partir dos dados que constam no Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Crime de Estupro.

A nova lei assegura acesso público ao nome completo e ao CPF de réus condenados já em primeira instância por crimes sexuais. A regra vale para crimes de estupro, registro não autorizado da intimidade sexual, favorecimento da prostituição ou da exploração sexual de crianças, adolescentes e vulneráveis.
Lista de procurados

José Ricardo da Felicidade, de São Gonçalo, acusado de estupro de vulnerável.
Geraldo Clementino de Almeida, de São Gonçalo, acusado de importunação sexual e estupro de vulnerável, já condenado a nove anos de reclusão em regime fechado.
Gabriel Viana Machado, de São Gonçalo, acusado de estupro de vulnerável, condenado a 10 anos de reclusão em regime fechado.
Eloizio Alves de Almeida, de São Gonçalo, acusado de estupro de vulnerável, com mandado expedido em novembro de 2024.
Paulo Victor Mattos da Rocha, de Niterói e Maricá, acusado de adquirir, possuir ou armazenar fotos, vídeos ou outros registros com cenas de sexo explícito envolvendo crianças.
Fabiano Pereira da Silva, de Niterói, acusado de estupro de vulnerável, já condenado a 26 anos de reclusão em regime fechado.
Michel Sales Leite, de Niterói, acusado de estupro de vulnerável, já condenado a 17 anos de reclusão em regime fechado.
Arthur Gomes Britto Monerat, de Niterói, acusado de estupro de vulnerável, indiciado desde 8 de novembro de 2024.
Paulo Henrique Reina Gomes Filho, de Araruama, acusado de estupro de vulnerável, já condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado.
A Polícia Militar, nos 7º BPM (São Gonçalo), 12º BPM (Niterói) e 25º BPM (Cabo Frio), pede que quem tiver informações sobre a localização dos foragidos ligue e denuncie imediatamente ao Disque Denúncia pelos seguintes canais de atendimento:

- Central de Atendimento/Call Center: (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ
- Anonimato Garantido.