Com os presos, agentes apreenderam granada, drogas, rádio transmissor e dinheiroDivulgação / Polícia Civil
Os agentes da 54ª DP (Belford Roxo) e do 39º BPM cumprem mandados de prisão do Complexo de Santa Teresa, que abrange as comunidades do Gogo da Ema, Caixa d´Água, Vila Pauline, Barro Três, Guaxa, Santa Teresa e Parque São José.
A prisão aconteceu quando os autores transportavam toneladas de cabos roubados de cobre na Avenida Brasil, com destino à comunidade do Quitungo, em Brás de Pina, na Zona Norte. Os agentes avistaram o veículo suspeito e fizeram a abordagem. Durante vistoria, os policiais encontraram o material, que pertencia à uma concessionária de energia, escondido embaixo de sacos com sucatas.
De acordo com as investigações, o material teria sido roubado de um caminhão que transportava 25 toneladas de cabos da empresa. O veículo foi levado para a comunidade do Mandela.
O bando tem como alvo veículos de luxo, que após roubados, são vendidos aos receptadores por menos de 10% do valor original. Estes, desmontam os carros e comercializam as peças no mercado paralelo.
Fernandinho Beira-Mar é alvo da Operação Torniquete
Já na terça-feira (10), o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi alvo de uma fase da Operação Torniquete. Preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, ele é investigado por integrar uma quadrilha que gerencia o tráfico de drogas e planeja grande parte dos roubos a veículos de cargas em Duque de Caxias, também na Baixada.
Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão contra a organização criminosa em presídios e em endereços de Caxias, São Gonçalo, na Região Metropolitana, e Caju e Madureira, na Zona Norte do Rio. Na ação, duas pessoas foram presas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.