Árvore cai com temporal de sábado (14) e atinge casas na Rua Gurupi Armando Paiva/Agência O Dia
De acordo com Angélica Cristina da Piedade, o incidente ocorreu no momento em que começou a chuva forte e de vento na região.
"Essa árvore caiu ontem à tarde, com o início da chuva e o vento forte. Foi tudo muito rápido. Era uma tragédia anunciada. Porque já havíamos solicitado diversas vezes uma visita para inspeção. Temos inclusive vídeo e fotos dela balançando em outras chuvas", lamentou.
A casa de Angélica e de seu filho e de um vizinho foram atingidos no incidente. A parte da frente de uma das residências ficou com rachadura, já a outra ficou sem teto de um dos cômodos.
"A parte da frente da casa onde bateu a árvore está danificada, a cozinha do meu filho está praticamente a céu aberto. O forro e o telhado estão quebrados. Estamos aguardando a retirada da outra parte da árvore para ver a dimensão do estrago", disse.
Árvore cai em residências no Grajaú durante temporal de sábado
— Jornal O Dia (@jornalodia) December 15, 2024
Crédito: Arquivo pessoal pic.twitter.com/QFc0LiiLoV
Em seu relato, a moradora contou que não é a primeira vez que uma árvore atinge sua casa. "É a segunda árvore que cai em nossa casa. A primeira em 2017, mas só derrubou nosso muro com o portão. Na época, chamamos a Comlurb e Parques e Jardins. Outras vizinhas também fizeram [denúncias].
Angélica contou que a residência onde mora é tombada pelo patrimônio histórico do bairro e mais uma vez está sendo prejudicada. Ela também ressaltou que diversos pedidos aos órgãos foram feitos pelos moradores e a resposta que tiveram foi que uma bióloga iria ao local para avaliar.
Após a queda, segundo a moradora, a Defesa Civil, a Light, a Comlurb e o sub-prefeito estiveram no local.
"Eles avaliaram a casa, e ontem de madrugada cortaram alguns galhos. Agora, no começo da tarde, começaram a cortar o resto, mas estamos sem luz".
Uma padaria local usou as redes sociais para informar aos clientes que o funcionamento neste domingo (15) precisou ser suspenso devido à falta de luz que atinge o local há mais de 12 horas.
Procurada, a Comlurb informou que o serviço de remoção da árvore está em andamento. A equipe precisou aguardar a Light desligar a rede para que o serviço pudesse ser feito em segurança para os garis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.