Rio - Uma forte chuva, acompanhada de rajadas de vento, atingiu a cidade do Rio na tarde deste sábado (14). De acordo com o Alerta Rio, núcleos de chuva se deslocaram rapidamente sobre o entorno do Maciço da Tijuca, a Zona Sul e o Centro da cidade.
A previsão apontava pancadas de chuva rápidas, acompanhadas de raios e rajadas de vento. O Centro de Operações Rio informou que, no Grajaú, Zona Norte, houve registro de chuva muito forte, chegando a 16,6mm.
Em Copacabana, na Zona Sul, duas árvores foram derrubadas pela força do vento — uma na Avenida Prado Júnior e outra na Rua Conrado Niemeyer. Além disso, dois bolsões d'água se formaram na região, um na Rua Tonelero, na altura da Rua Siqueira Campos, e outro na Rua Figueiredo de Magalhães, na altura da Ministro Alfredo Valadão. A Secretaria de Conservação e Comlurb foram acionadas e resolveram o problema.
Houve registro de chuva muito forte em Bangu, Urca (14,4mm), Copacabana (13,8mm), Barra/Riocentro (13,2mm), Laranjeiras (12,0mm), Rocinha (11,8mm), Vidigal (10,8mm), Jardim Botânico (8,6mm), Alto da Boa Vista (7,8mm), Santa Teresa (7,6mm) e Tijuca (7,4mm).
No Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a Avenida Nilo Peçanha ficou alagada. Veja o vídeo:
Segundo o Centro de Operações Rio, houve queda de árvore também na Estrada Dom Joaquim Mamede, na altura do Lagoinha Tênis Clube, em Santa Teresa, e na Avenida Padre Leonel Franca, na altura do túnel Zuzu Angel, sentido São Conrado. As vias foram desobstruídas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.