Os animais começaram a ser flagrados por moradores ainda nas primeiras horas do diaDivulgação

Rio - Os três porcos 'fujões', flagrados na manhã desta segunda-feira (6) caminhando pelas ruas de São Cristóvão, foram resgatados à tarde e levados para um hospital veterinário em Santa Cruz, na Zona Oeste.
O secretário de proteção e defesa dos animais, Luiz Ramos filho, foi acionado por moradores e conseguiu localizar os animais. O resgate não foi fácil: cada porco correu para um lado, dificultando o trabalho dos tratadores. Um deles chegou a driblar a equipe e se escondeu dentro de um motel, onde foi finalmente capturado.
"As pessoas precisam ter consciência. Além do crime de abandono de animais, ainda podem causar acidentes. Esses bichos poderiam acabar atropelados ou atacar alguém. Graças a Deus a equipe da prefeitura chegou a tempo de evitar o pior", disse Luiz Carlos Ramos Filho.
Os animais começaram a ser flagrados por moradores ainda nas primeiras horas do dia. Segundo os relatos, os porcos, que aparentavam estar saudáveis, andaram por parte da rua, descansaram em canteiros nas calçadas e chegaram a entrar em algumas lojas.