Carro ficou completamente destruído após acidente com ônibus em GuaratibaReprodução / Redes Sociais
Acidente entre carros e ônibus deixa idoso morto e feridos em Guaratiba
Ao menos nove vítimas receberam atendimento, sendo quatro crianças
Rio - Um idoso, de 65 anos, morreu e ao menos outras nove ficaram feridas, sendo quatro crianças, em um acidente entre dois carros e um ônibus, no fim da tarde desta segunda-feira (20), em Guaratiba, na Zona Oeste. O coletivo chegou a bater no muro de uma casa. A Polícia Civil investiga o caso.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um carro, modelo Volskwagen Fusca, destruído depois da colisão. O ônibus, da Auto Viação Jabour, que fazia a linha 867 (Barra de Guaratiba x Campo Grande) aparece atravessado na pista e encostado no muro de um imóvel. Um segundo veículo também ficou danificado.
A batida aconteceu na Estrada Roberto Burle Marx, na altura da Rua Servidão dos Ribeiros, por volta das 17h45. Bombeiros foram acionados e encontraram Sérgio Marques já sem vida. O corpo do idoso foi encaminhado pro Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro. Ainda não há informações sobre seu enterro.
Os militares socorreram nove vítimas. Cinco foram levadas para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, ainda na Zona Oeste. Destas, três são adultos e duas são crianças. Todas com ferimentos leves.
Outras quatro foram para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste: um homem com ferimentos moderados, um menino de 4 anos com ferimentos leves, assim como uma menina de 7 e uma mulher.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todos os pacientes passaram por atendimento médico, sem sinais de maior gravidade. Na manhã desta segunda-feira (21), a pasta informou que apenas três pacientes seguiam internados: um no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, e as duas crianças do Lourenço Jorge. Todas as vítimas com quadro de saúde estável.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atuaram no local do acidente.
O caso é investigado pela 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). De acordo com a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias da colisão.
Questionada, o Rio Ônibus lamentou o ocorrido e informou que a empresa aguarda perícia para entender a dinâmica do acidente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.