Fábio Freitas Corrêa, de 17 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (5)Reprodução/Redes sociais

Rio - O jovem Fábio Freitas Corrêa, de 17 anos, foi sepultado no Cemitério do Murundu, em Padre Miguel, Zona Oeste, na tarde desta quinta-feira (6). A vítima foi morta a tiros em Bangu, na Zona Oeste, durante a madrugada desta quarta-feira (5).
O adolescente foi atingido logo depois de comprar um refrigerante para a família. Ele era morador da Vila Kennedy e, segundo testemunhas, visitava familiares na região da Praça Jardim Bangu 2, local onde foi baleado.

Na internet, familiares lamentaram a morte. "Meu primo não era bandido", declarou uma familiar. "A covardia que fizeram não está escrito", lamentou a irmã.

Fábio era ex-jogador de uma escolinha de futebol de Nova Iguaçu e tinha o sonho de ser jogador de futebol. O IFB Soccer lamentou o falecimento. "Ele nos deixa tão jovem, sem ter realizado seus dois maiores sonhos, ser MC e jogador de futebol. Infelizmente sua partida tão cedo abala profundamente a todos nós, familiares, colegas e amigos. Você deixará saudades em nossos corações! Descanse em Paz, menino de ouro", escreveu o clube em post no Instagram.

O caso é investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que realiza diligências para apurar a autoria e a motivação do crime.

Os disparos teriam sido realizados por milicianos da região. De acordo com moradores, facções criminosas estão em confronto pelo controle das comunidades da região.