Ciep 118 - Vereador Vilson Campos MacedoReprodução/Redes sociais
Escola estadual em Caxias é alvo de furto de cabos e mais de mil alunos ficam sem aulas
Unidade está sem energia e água após o crime. Secretaria de Educação trabalha em solução emergencial
Rio - O Ciep 118 - Vereador Vilson Campos Macedo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi alvo de um furto de cabos e está sem água e sem energia. Por conta disso, a unidade não conseguiu iniciar o ano letivo, prejudicando mais de mil alunos matriculados na escola.
O furto ocasionou a falta de água por conta da bomba, que precisa de energia para funcionar. Segundo informações de testemunhas, o crime aconteceu durante a última semana.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), engenheiros estiveram no Ciep e estão trabalhando em uma solução emergencial para normalizar as aulas presenciais o mais breve possível. Ao total, a unidade atende a 1.166 estudantes.
As atividades pedagógicas estão sendo trabalhadas remotamente e os alunos sem acesso à internet estão recebendo apostilas impressas até a normalização da situação.
Procurada, a PM informou que não foi acionada para o caso. Porém, destacou que a região conta com patrulhamento do Programa Patrulha Escolar e de Proteção à Criança e ao Adolescente.
A 60ªDP (Campos Elíseos) está investigando o caso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.