PM reformado é morto a tiros na Avenida das Américas, na Barra
A vítima é Marcos Antonio Cortinas Lopez; as investigações já estão em andamento para identificar e localizar os autores e entender as motivações do crime
Avenida das Américas, uma das principais vias da Zona Oeste, com 40km de extensão - Reprodução / Google Street View
Avenida das Américas, uma das principais vias da Zona Oeste, com 40km de extensãoReprodução / Google Street View
Rio - O policial militar reformado Marcos Antonio Cortinas Lopez, de 58 anos, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (17), na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. O crime ocorreu na altura do número 9.000 da via, que, com 40 km de extensão, é uma das principais da região e liga alguns bairros da Zona Oeste da capital.
PM reformado foi morto na Avenida das AméricasReprodução
Segundo a Polícia Militar, Marcos seguia em direção a São Conrado quando um Chevrolet branco colidiu com a traseira da BMW X6 dele. Ao sair do carro para verificar o choque, o PM reformado acabou alvejado pelos criminosos, que abandonaram o carro e fugiram em motos que prestavam cobertura.
Ainda de acordo com a corporação, policiais do 31º (Recreio dos Bandeirantes) foram alertados para uma "ocorrência de disparo de arma de fogo". Quando chegaram ao local, já encontraram a vítima morta. A área foi isolada para perícia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 10h para realizar o recolhimento do corpo e o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto.
A Polícia Civil informou que já iniciou as investigações para apurar a autoria e a motivação do crime. O caso está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
PM já havia sido preso
Em maio de 2020, Marcos Antônio Cortinas Lopez foi preso por agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
Ele era sócio majoritário de uma empresa de telefonia, alvo da ação na época, que atende milhares de pessoas na Zona Oeste.
Marcos, de acordo com as investigações, teria envolvimento com uma das maiores milícias do Rio e foi preso em flagrante, autuado pelo crime de receptação qualificada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.