Rio - A Polícia Civil prendeu, na noite desta terça-feira (25), Roger de Oliveira Fernandes, o Geraldão, chefe do tráfico no Parque das Missões, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Ele é considerado braço direito de Fernandinho Beira-Mar, um dos líderes da organização criminosa Comando Vermelho, e está diretamente envolvido no ataque terrorista ocorrido recentemente à 60ª DP (Campos Elíseos).
A ação contou com policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Delegacia Antissequestro (DAS). Segundo a corporação, ao perceber a ação dos policiais, Geraldão tentou fugir. Houve perseguição até o momento em que o criminoso perdeu o controle da motocicleta roubada que pilotava e caiu.
O homem estava foragido desde 2022 e, com ele, foi apreendida uma moto roubada. Por conta disso, ele também foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador.
Outras prisões
Nesta quarta-feira (26), dois bandidos que também participaram do ataque à unidade foram detidos durante diligências nas comunidades Vai Quem Quer e Rua 7, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Deivid Rodrigues Barreto, o 2D, é um dos presos exerce o papel de segurança da localidade Boca da Paz e o outro, identificado como Giliarde Sobescijansk Martins, o Gordinho, é um dos nomes mais antigos da organização criminosa do Vai Quem Quer. Contra ambos, foram cumpridos mandados de prisão pelo ataque à 60ª DP. Este último também possuía outros dois mandados pendentes por ocultação do corpo de um traficante da comunidade, em 2016.
A ação é parte da Força-Tarefa da Polícia Civil para investigar e capturar os envolvidos na empreitada criminosa. Até o momento, 38 pessoas foram presas, quatro fuzis apreendidos e cinco criminosos foram mortos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.