Rio - Quatro pessoas ficaram presas em um elevador do Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte. Dentre elas, estavam três funcionários da Comlurb e um paciente.
O incidente ocorreu por volta das 14h da sexta-feira passada (7) e foi causado por uma falha técnica que acionou automaticamente o freio de segurança, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
De acordo com a pasta, o elevador é novo e havia sido trocado e liberado para uso em fevereiro.
Os Bombeiros, com auxílio da equipe de manutenção da unidade, foram acionados e conseguiram retirar todos sem riscos ou ferimentos.
A unidade, segundo a administração, tem quatro elevadores, que estão passando por um processo de modernização, incluindo a substituição de motor, peças, cabos e cabine. Dois já foram renovados, enquanto os outros seguem o cronograma de reforma.
Em 19 de fevereiro, pacientes do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), na Ilha do Fundão, passaram por uma situação semelhante, quando um elevador da unidade despencou do 1º andar ao subsolo. Na ocasião, o incidente não deixou feridos e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) informou que a unidade também estava passando por uma modernização.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.