Há seis anos que a atriz Susana Pires iniciou o projetoDivulgação

Rio - O Instituto Dona de Si - órgão criado pela atriz e escritora Suzana Pires há seis anos e que tem a missão de acelerar a carreira de mulheres - vai promover mais uma Jornada Dona de Si. O curso, focado em mulheres empreendedoras, oferece 300 vagas para quem mora no Rio de Janeiro. A formação oferece oportunidades de desenvolvimento com aulas sobre Gestão de Negócios e Organização Financeira, Comunicação e Marketing, Investimento e Tributação. As inscrições estão abertas até o dia 28 de março.
Para realizar o curso, o Instituto Dona de Si faz uma parceria com a Fundação Casas Bahia. Seguindo com o compromisso de qualificar mulheres empreendedoras, este ano o projeto foi ampliado em 1.500 vagas para mulheres que residem em comunidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Brasília.
Outra grande novidade é que as candidatas também poderão concorrer a oportunidades de emprego no Grupo Casas Bahia. Com inscrições lançadas oficialmente em 8 de março, o curso será realizado em formato híbrido e contemplará 300 vagas no Rio de Janeiro, 300 vagas em Porto Alegre, 400 vagas em São Paulo, 300 vagas na Bahia, e 200 vagas no Distrito Federal.
As inscrições para a Jornada Dona de Si podem ser realizadas até o dia 28 de março, exclusivamente de forma online pelo site: https://www.casasbahia.com.br/fundacao/jornada-dona-de-si.aspx. A lista das selecionadas será divulgada no dia 04 de abril.
Além de ampliar o número de vagas, consolidando o compromisso das organizações em promover a qualificação e empoderamento de mulheres em diferentes regiões do Brasil, este ano o projeto permitirá que as oriundas do Instituto Dona de Si se inscrevam no banco de talentos do Grupo Casas Bahia, para participar do processo seletivo de vagas em setores como vendas, logística e administrativo.
"Temos imensa satisfação pelo impacto social promovido com a parceria entre Fundação Casas Bahia e Instituto Dona de Si, especialmente pelas oportunidades criadas para que tantas mulheres se capacitem e impulsionem seus negócios. Desde 2021, início da parceria, já formamos mais de mil empreendedoras. Este ano damos um novo passo, abrindo também novas portas para o mercado de trabalho, por meio do banco de talentos do Grupo Casas Bahia", destacou Andréia Nunes, Diretora Executiva da Fundação Casas Bahia.
A Jornada Dona de Si visa oferecer oportunidades de formação e desenvolvimento para mulheres de diversas localidades, com aulas sobre Gestão de Negócios e Organização Financeira, Comunicação e Marketing, Investimento e Tributação. Além disso, a formação pretende trabalhar a autoestima e confiança das participantes por meio de aulas de Empatia e Autocuidado, Inteligência Emocional e Desenvolvimento Pessoal. "Em seis anos, já aceleramos a carreira de mais de 5 mil mulheres na indústria criativa brasileira. E este será o maior ano do Instituto. Vamos abrir uma jornada para 1500 mulheres, a maior que já realizamos até agora. Estou muito feliz com essa conquista”, destaca Suzana Pires, fundadora do Instituto Dona de Si.

Vivendo em Los Angeles há 3 anos, onde passou a trabalhar como roteirista para estúdios como Avalon, Amazon Studios e Mermaid Studios, Suzana Pires está no Brasil para o lançamento do filme 'Câncer com Ascendente em Virgem', uma comédia dramática com Marieta Severo e Nathália Costa, e direção de Rosane Svartman, em que vive a professora de matemática e influenciadora educacional Clara, que precisa confrontar seu estilo de vida acelerado e personalidade controladora quando é surpreendida pelo diagnóstico do câncer de mama. O filme estreia dia 27 de março nos cinemas.