Os números mostram que 54% dos casos prováveis de dengue foram registrados entre mulheres e 46%, entre homensDivulgação

Rio - Em janeiro e fevereiro de 2025, o estado do Rio de Janeiro registrou uma redução de 92% nos casos prováveis de dengue em comparação com o mesmo período de 2024. De acordo com o painel de monitoramento do Ministério da Saúde, foram registradas 10.400 infecções este ano, enquanto na época equivalente do ano anterior o total foi de 130.081 casos. O levantamento foi feito no intervalo entre 29 de dezembro de 2024 e 1º de março de 2025, registrando apenas quatro óbitos confirmados.
O Rio supera a tendência nacional - o país inteiro apresenta uma queda de 69,25% nos casos. Em todo o Brasil, foram contabilizados 493 mil casos prováveis, 217 óbitos confirmados e 477 mortes em investigação. No mesmo período do ano passado, o país teve 1,6 milhão de casos prováveis, 1.356 óbitos confirmados e 85 em análise.
A região Sudeste concentra a maior parte dos casos, com 1 milhão de registros entre janeiro e fevereiro de 2024 contra 360 mil este ano. O estado de São Paulo lidera os números atuais, com 285 mil casos prováveis, mais da metade do total do país. Teve, também 168 das 217 mortes confirmadas este ano.