Infiltração constante na sala é um problema para a turmaReprodução / Acervo pessoal

Rio - Pais e alunos do 2º ano do ensino médio do Colégio de Aplicação da UFRJ (CAp-UFRJ), na Lagoa, na Zona Sul, denunciam problemas estruturais recorrentes na unidade. A sala de aula da turma sofre com infiltrações constantes e, nesta terça-feira (18), a escola estava sem água e com ar-condicionados quebrados.
Veja o vídeo:

"Esse é um problema constante (infiltração). Estamos organizando uma carta para fazermos um abaixo-assinado", relatou Flávia Rom, de 49 anos, mãe de um dos alunos. Ainda segundo ela, seu filho não quer ir à escola nesse calor, devido à falta de ar-condicionado.

Além da sala, o muro do colégio está comprometido, impedindo o acesso dos estudantes a um dos portões.
Por meio de nota, a UFRJ informou que na noite de quinta-feira (13), a bomba de uma das caixas d’água apresentou falha, gerando um derramamento de água, que só foi identificado na manhã de sexta-feira (14). A universidade declarou que “não há registro de danos estruturais ou qualquer distúrbio às atividades pedagógicas da escola”.

Ainda em nota, a instituição disse que o crescimento de uma árvore causou danos estruturais em um dos muros do CAp, em fevereiro deste ano. A área foi isolada e segue aguardando uma licitação para a reconstrução.